Ads 468x60px

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Utensílios de Bambu

Todo mundo tá meio careca de saber que os utensílios de madeira são ruins por causa da facilidade em que são contaminadas. Por isso os utensílios de Bambu estão ganhando cada vez mais espaço nas cozinhas.



Diferente da madeira que necessita do uso de bactericidas na composição, o bambu  possui uma propriedade natural de eliminação das bactérias. Característica do agente natural do bambu, que previne a proliferação de bactérias e ainda as combate.
Foram realizados testes com três empresas e em todos os resultados houve a ação bactericida com redução de 99,9% no período de 24 horas e sem nenhum produto químico. O teste qualitativo conduzido pelo o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas – Brasil) foi comprovado o halo de inibição, ou seja, o bambu inibe a aproximação das bactérias. Não foi detectado também a presença de formaldeído (encontrado em colas) e nenhum preservativo nocivo ao ser humano e normalmente usado em madeiras.


Além de ser mais resistente e leve, a fibra longa do bambu permite ser moldada e o resultado são peças com design moderno, práticas para a rotina de casa e excelentes para presentear.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre!